Peeling em cápsulas

Lançamento – Peeling em cápsulas
Rejuvenesça a pele com apenas uma cápsula ao dia, em qualquer estação do ano,
sem ter que se submeter aos dolorosos e incômodos procedimentos dos peelings químicos.

peelingx01Quando Cleópatra lixava seu rosto com alabastros e pedra-pomes para realizar um peeling no Antigo Egito, nem passava pela sua cabeça, e provavelmente de ninguém, o quanto esse tratamento evoluiria nos séculos seguintes, até chegar aos benefícios desse procedimento por meio de cápsulas. Estudiosos do setor conseguiram desenvolver as cápsulas para mulheres e homens que desejam, até mesmo durante o verão, clarear, reduzir rugas e aumentar a firmeza da pele sem precisar passar pelos desconfortos dos peelings químicos.

Um estudo conduzido por Rendon et al. (2010) e publicado no jornal científico “The Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology” mostrou que, se não forem seguidos alguns cuidados específicos no pós-tratamento, podem ocorrer complicações, como má-cicatrização, inflamação excessiva e aparecimento de manchas“, comenta o Presidente da Sociedade Brasileira de Cosmetologia (SBC), Maurício Pupo. De acordo com um estudo conduzido por pesquisadores do Departamento de Dermatologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – em 2009, as complicações dos peelings químicos podem ser imprevisíveis e inevitáveis ou relacionadas à má-indicação ou técnica e orientações deficientes. As mais frequentes são: eritema e ardor intensos, epidermólise, cicatrização demorada, escoriações, infecções, hipo e hiperpigmentações, linhas de demarcação, dermatite de contato, bem como cicatrizes atróficas ou hipertróficas (Bagatin et al., 2009).

Por esta razão, o especialista acredita que as cápsulas, em pouco tempo, vão se tornar febre no Brasil devido à praticidade, eficácia e segurança da matéria-prima. “Elas são compostas, basicamente, por um ativo derivado do extrato da azeitona (oliva), um potente antioxidante natural. Esse novo ativo não é derivado do óleo, mas sim do fruto da oliveira. Essa substância inovadora é riquíssima no mais potente antioxidante da oliva, o hidroxitirosol. Assim, o peeling em cápsulas é manipulado com esse novo ativo, chamado de Oli-Ola™“, explica Pupo.

A Farmacêutica Especialista em Nutracêuticos e Nutricosméticos e Membro da Sociedade Brasileira de Cosmetologia (SBC), Karina Ruiz, também aprova o lançamento. Segundo ela, o hidroxitirosol, o superantioxidante presente no peeling em cápsulas, reduz o envelhecimento causado pelo excesso de radicais livres, o que foi comprovado em estudo realizado na Universidade de Iowa, EUA, dentre outros estudos que mostram que o hidroxitirosol é superior, inclusive, sobre as vitaminas C e E.

Assim, ele pode contribuir para evitar as alterações funcionais na elastina e no colágeno que ocorrem devido ao estresse oxidativo. È importante observar também que outros estudos comprovaram que o uso de antioxidantes orais podem diminuir os efeitos da radiação ultravioleta sobre a pele, prevenindo a hiperpigmentação cutânea, evitando manchas“, comenta a especialista, que é autora do livro “Nutracêuticos na Prática – Terapias Baseadas em Evidências“. O hidroxitirosol é capaz de modular a taxa de renovação celular, normalizando a descamação da pele. Um estudo publicado no jornal científico “Genes & Nutrition” (2012) mostrou que o hidroxitirosol reduz células anormais ou disfuncionais ao mesmo tempo que aumenta a proliferação celular das células saudáveis da pele.

“Oli-Ola™ é 100% natural, tem eficácia e segurança comprovadas e possui certificado orgânico, complementa Cláudia Coral, Farmacêutica da Galena, empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias de manipulação e indústrias farmacêuticas e de suplementos nutricionais.

Peeling em Cápsulas

Modo de usar:

Onde encontrar:

Maurício Pupo

Presidente da Sociedade Brasileira de Cosmetologia
Prof. Maurício Pupo, Diretor da IPUPO Consultoria em Desenvolvimento Cosmético e Coordenador da Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia do IPUPO em parceria com a Unicastelo. Editor Chefe da CI Cosmetic Ingredients Magazine. http://www.ipupoconsult.com.br/

Claudia Coral – Farmacêutica

A Galena é uma empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias magistrais e indústrias farmacêuticas, alimentícias e veterinárias. É também a produtora dos dermocosméticos CODEX® e dos suplementos alimentares Galena Nutrition®. www.galena.com.br

Karina Ruiz

Graduada em Ciências Farmacêuticas pela PUC-Campinas, com Mestrado em Farmacologia do Processo Inflamatório pela Unicamp. Atua como Consultora Técnica na Área de Farmácia Magistral há mais de nove anos e como Professora Convidada em Cursos de Pós-graduação em Farmácia, Cosmetologia e Anti-Aging, Nutrição, Nutrologia, Nutrafarmacologia e Saúde há mais de oito anos. É Palestrante de Vídeo-aulas e Cursos pela Consulfarma – Assessoria Farmacêutica. É autora do livro Nutracêuticos na Prática – Terapias baseadas em Evidências (2012). www.karinaruiz.com

HOLDING COMUNICAÇÕES

Maria Claudia
E-mail: maria.claudia@holdingcom.com.br 
Fone: (11) 61617919

Tags:, ,

1 Comentário Quero comentar!

  • Tomei 60 dias, não adiantou absolutamente nada.

    Comentário por: Fernanda Leite — 13 de agosto de 2013 @ 14:46

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria